Leia mais

A Ko! Beauty será a sua melhor amiga em busca da pele saudável! Skincare é muito mais do que apenas cuidar da nossa pele, é um ato de amor próprio! Vamos te ajudar a montar a sua rotina ideal e trazer todas as tendências de K-beauty em primeira mão para vocês!

Conhecer a Ko! Beauty

Cosméticos Asiáticos: Saiba o porquê dessa febre!

Hello Beauties, no texto de hoje vamos falar sobre a febre dos cosméticos asiáticos entre as Brasileiras.

Eu tenho que confessar que os cosméticos asiáticos passaram a fazer parte da minha vida apenas em 2017 quando me mudei para Malásia, antes disso eu não tinha a mínima ideia do que era k-beauty, rotina asiática de 10 passos e nem que precisava passar o protetor solar todos os dias.

Hoje em dia, após quase 5 anos de Asia consigo entender perfeitamente o porque dessa febre dos cosméticos asiáticos, afinal, eles realmente são diferenciados.

O que são os cosméticos coreanos?

K-Beauty tornou uma febre mundial, quando as mulheres começaram a perceber que é muito mais importante cuidar da pele do que apenas cobrir os problemas e imperfeições com maquiagem. Os cosméticos coreanos são os protagonistas dessa filosofia de beleza conhecida carinhosamente como k-beauty.

As coreanas prezam muito pela saúde da pele, por isso são referências quando o assunto é cosméticos e skin care. Independente do seu tipo de pele, ou do seu problema de pele, você irá encontrar um cosmético coreano que irá te ajudar a solucioná -lo. Para mim, esse e inclusive um dos motivos dessa febre dos cosméticos asiáticos, afinal, qualquer que seja o seu problema você encontrara a solução em um cosmético coreano.

Por que a febre dos cosméticos asiáticos?

Os cosméticos coreanos estão dominando a internet graças as suas tecnologias de ponta, ingredientes inusitados e embalagens fofas! Outro ponto super importante que merece nossa atenção quando o assunto são cosméticos asiáticos é o seu custo benefício.

Considero pela qualidade dos cosméticos coreanos o seu preço super competitivo no mercado, ainda mais quando comparado a grandes marcas ocidentais. Separei para vocês alguns dos motivos que eu acredito ser a razão para a febre dos cosméticos asiáticos não só no Brasil, mas no mundo, vamos lá?

Consumidor local muito exigente

As mulheres coreanas sempre foram obcecadas quando o assunto e Skin Care. Os segredos de beleza asiáticos são passados de geração por geração, além disso elas estão super antenadas nas tendências e últimos lançamentos do mundo beauty.

Elas acreditam também que a nossa pele é o reflexo dos nossos hábitos e do que nos comemos, por isso são tão exigentes quanto as composições dos produtos, por exemplo, vai ser muito difícil você encontrar um produto coreano que seja rico em álcool, fragrâncias artificiais, parabenos.

Febre dos cosméticos Asiáticos: Alta demanda por parte da população como um todo

Como eu disse anteriormente os segredos de beleza são passados de geração por gerações e são levados muito a sério pelas coreanas. Para vocês terem ideia uma das coisas que mais me chamou a atenção quando me mudei para a Malásia foi a prateleira de protetores da farmácia.


Beauties, é uma infinidade de protetores, e acredite se quiser existem protetores específicos para bebés a partir de 6 meses. Confesso que isso me intrigou, conversei com uma amiga asiática e ela me disse que é super normal, inclusive as crianças desde cedo assim como aprendem a escovar os dentes aprendem também a maneira correta de aplicar o protetor solar.

E vale ressaltar que diferente dos nossos costumes ocidentais, lá na Korea os homens também possuem produtos específicos para o cuidado da pele e são ensinados desde cedo a como cuidar corretamente da pele, como vocês podem ver a demanda por esse produtinhos e gigante e não há distinção de sexo, afinal o que todos os asiáticos estão em busca e da pele saudável!

Desenvolvimento avançado e pioneirismo em várias técnicas e produtos

Quando o assunto e cosmético asiáticos, as coreanas são muito exigentes! Isso faz com que as marcas coreanas estejam sempre inovando e investindo em tecnologia.

Por exemplo você sabia que o BB cream um dos produtos mais famosos do mundo e de origem coreana?

Esse produto e inovador pois é uma junção de base, hidratante e protetor, graças a sua tecnologia de ponta, o BB cream da missha é considerado por mais de 5 anos seguidos o melhor bb cream do mundo! Outro produto pioneiro na Korea do sul é o Cusshion, que faz parte da febre dos cosméticos asiáticos por ser um produto super inovador.

A febre dos cosméticos asiáticos e os ingredientes incomuns ou naturais


Uma das coisas que eu mais amo nas marcas de skin care coreanas são o fato de elas prezarem por produtos naturais. Você vai encontrar sabonetes cujo principal ativo é a água de arroz, muito cosméticos feitos a partir de folhas de chá, como por exemplo camomila, Tea tree, chá verde.


Mas não é só de ingredientes naturais que são feitos os cosméticos asiáticos, você sabia que muitas marcas investem em ativos inusitados? Existem muitos produtos que são feitos a partir da mucina do caracol, veneno de abelha, veneno de cobra e por aí vai.


Acredito que um dos motivos da febre dos cosméticos asiáticos são os seus ingredientes únicos e inusitados!

A febre dos cosméticos asiáticos com a influência pelas redes sociais, artistas e influenciadores

Fala sério, quem não ama tirar uma foto de sheet mask no domingo, dia oficial da mascara facial e postar nas redes sociais? Claro que amamos né Beauties?? Está aí outro motivo que evidência essa febre dos cosméticos asiáticos, os produtos, as lojas, as embalagens são super stangraveis!!! Todo mundo quer ter uma fotinho no feed usando as famosas sheet masks! 😊

Foco no tratamento para uma pele saudável e não coberta por maquiagem para esconder imperfeições.


O que eu mais amo na cultura k-beauty e que elas acreditam que e muito mais importante cuidar do que cobrir, como assim Vanessa?

As coreanas acreditam que a maquiagem deve ser sempre a mais natural possível, e não ser usada como uma forma de “esconder”, encobrir as imperfeições da nossa pele, mesmo porque elas não estão em busca de uma pele perfeita, e sim uma pele saudável! E você também está em busca de uma pele saudável?

Beijos,
Vanessa

Logo - Ko! Beauty Blog

No Blog da Ko! Beauty Cosméticos Asiáticos você ficará por dentro de todas as tendências de K-Beauty, resenhas de produtos, dicas de cuidado com a pele e muito mais!
Se você está iniciando agora sua rotina coreana de cuidados com a pele e está ainda um pouco perdida com tantos passos, ou se você já é um expert em cosméticos e K-Beauty e quer ficar por dentro dos últimos lançamentos, considere-nos um guia, um amigo que está aqui para compartilhar com vocês todas as últimas dicas, novidades e  tendências desse universo fantástico que e o K-Beauty!