Leia mais

A Ko! Beauty será a sua melhor amiga em busca da pele saudável! Skincare é muito mais do que apenas cuidar da nossa pele, é um ato de amor próprio! Vamos te ajudar a montar a sua rotina ideal e trazer todas as tendências de K-beauty em primeira mão para vocês!

Conhecer a Ko! Beauty
Snail Mucin

Por que o Snail Mucin é um ativo Must Have na sua Rotina de Skin Care?

Hello Beauties!!!

Hoje vamos falar sobre um dos meus ativos favoritos na rotina de skin care: o Snail Mucin!

O Snail Mucin ou mucina de caracol é definitivamente um dos ingredientes mais populares no mundo dos cuidados com a pele coreanos. Você verá que a maioria das pessoas possui pelo menos um produtinho com esse ativo na sua rotina de Skin Care.

Isso se deve à enorme variedade de benefícios que a mucina de caracol tem para a pele, incluindo: tratamento da acne, suavização de linhas finas e rugas, cicatrização entre outros.

 

Snail
Snail Mucin

 

O que é mucina de caracol?

A mucina de caracol tornou-se um ingrediente popular nos cuidados com a pele coreanos devido à sua versatilidade no tratamento de muitos problemas de pele e sua adequação para todos os tipos de pele.

A mucina de caracol não é composta pelo próprio caracol, ela é o lodo que o caracol produz (pense nos rastros brilhantes que os caracóis deixam no chão), isso é o Snail.

 

Como é colhida a mucina de caracol? É Cruelty Free?

Os caracóis NÃO SÃO mortos ou prejudicados durante o processo de coleta de lodo de caracol. Embora no passado, a gosma de caracol fosse extraída estimulando os pobres caracóis com vinagre e sal, hoje em dia os métodos são muito menos cruéis e, embora os caracóis sejam cultivados em laboratório, eles vivem em ambientes ideais e muito confortáveis ​​para permitir que tenham um descanso adequado (para otimizar sua produção de filtrado de secreção).

O processo exato de coleta da mucina varia entre os fabricantes, mas a COSRX revelou como eles coletam o filtrado da secreção do caracol para seus produtos sem prejudicar os caracóis no processo:

Os caracóis são criaturas noturnas, então o método do COSRX envolve colocar os caracóis sobre uma rede de malha em uma sala escura e silenciosa (a malha não é eletrificada). Os caracóis são deixados por cerca de meia hora para percorrer as redes e fazer suas coisas, deixando mucina para trás para coleta. A mucina é então processada para estabilizá-la e torná-la adequada para uso cosmético. Nenhum estresse é aplicado aos caracóis neste processo, pois a produção ideal de mucina ocorre quando os caracóis estão bem relaxados.

 

Quais são os benefícios da mucina de caracol para a pele? Quem um dia viu um caracol passar por eles e pensou “seria ótimo colocar na minha pele”?

Não se sabe exatamente quem pensou nisso – ou se até aconteceu dessa forma, mas sabe-se que os caracóis eram usados ​​como tratamento tópico na Grécia Antiga por suas propriedades curativas. Os caracóis também têm sido usados ​​nos cuidados com a pele pelos franceses desde o século XVIII. Também há alegações de que os benefícios do lodo de caracol foram descobertos no Chile, pois trabalhadores de uma fazenda na montanha notaram que o filtrado da secreção do caracol curava os cortes e arranhões em suas mãos.

 

Quais benefícios a mucina de caracol realmente tem para a pele?

Acontece que há MUITOS benefícios. Isso ocorre porque a mucina de caracol contém muitos ingredientes benéficos (como ácido glicólico, enzimas glicoproteicas e peptídeos de cobre).

Esses ingredientes tornam a mucina de caracol excelente para reparar os danos da pele, uniformizar o tom da pele, desbotar a hiperpigmentação (incluindo cicatrizes de acne) e aumentar a produção de colágeno e elastina. A mucina de caracol também é ótima para hidratar a pele, pois contém ácido hialurônico (um ingrediente umectante que puxa a água para as camadas externas da pele).

Como se isso não bastasse, a mucina de caracol também possui propriedades antimicrobianas, o que a torna ótima para combater bactérias causadoras de acne. O que posso dizer beuaties, esse ativo é um Must Have para todos os tipos e condições de pele, se ainda não te convenci olha só:

 

Peles Acneicas:

A mucina de caracol é um ótimo ingrediente para incorporar à sua rotina de cuidados com a pele se você sofre de acne. Como acabei de mencionar, a mucina de caracol naturalmente tem propriedades antimicrobianas, o que ajuda a manter as bactérias causadoras de acne afastadas. No entanto, o ácido glicólico na mucina de caracol também ajuda a prevenir as erupções, esfoliando a pele (e, assim, removendo as células mortas da pele e desobstruindo os poros).

A mucina de caracol também pode ajudar a reparar a barreira de umidade da pele – o que, por sua vez, minimizará as erupções. Isso se deve ao ingrediente ácido hialurônico, que como expliquei acima, é um umectante, o que significa que atrai moléculas de água para a camada externa da pele, mantendo a pele hidratada

 

Hiperpigmentação pós-inflamatória

A mucina de caracol tem outra grande propriedade – é ótima para desbotar a hiperpigmentação. Ela é ótima para curar cicatrizes de acne (hiperpigmentação pós-inflamatória), reduzir a vermelhidão e uniformizar o tom geral da pele.

 

Benefícios anti-rugas

Estudos clínicos mostraram que a mucina de caracol tem propriedades antienvelhecimento!

Isso ocorre porque o ácido hialurônico presente na mucina de caracol trabalha para manter a pele super hidratada, reduzindo assim a aparência de linhas finas e rugas. O ácido hialurônico na mucina de caracol também aumenta a produção de colágeno e elastina nas camadas externas da pele, o que torna a pele mais firme e mais jovem.

 

Quais são os melhores produtos coreanos de mucina de caracol?

Quando se trata de mucina de caracol, os melhores produtos sem dúvida são: o Advanced Snail 96 Power Essence , o Advanced Snail 92 All In One Cream ambos da marca Cosrx e claro  o meu favorito Snail Truecica Miracle Repair da some by mi.

 

E ai Beauties, te convenci a incluir um produtinho de Snail em sua rotina de Skin Care? Se você já usa algum produtinho desse ativo me conta aqui nos comentários! 😊

 

Beijos,

Vanessa

Logo - Ko! Beauty Blog

No Blog da Ko! Beauty Cosméticos Asiáticos você ficará por dentro de todas as tendências de K-Beauty, resenhas de produtos, dicas de cuidado com a pele e muito mais!
Se você está iniciando agora sua rotina coreana de cuidados com a pele e está ainda um pouco perdida com tantos passos, ou se você já é um expert em cosméticos e K-Beauty e quer ficar por dentro dos últimos lançamentos, considere-nos um guia, um amigo que está aqui para compartilhar com vocês todas as últimas dicas, novidades e  tendências desse universo fantástico que e o K-Beauty!