Leia mais

A Ko! Beauty será a sua melhor amiga em busca da pele saudável! Skincare é muito mais do que apenas cuidar da nossa pele, é um ato de amor próprio! Vamos te ajudar a montar a sua rotina ideal e trazer todas as tendências de K-beauty em primeira mão para vocês!

Conhecer a Ko! Beauty

Rotina skincare perfeita: 10 passos com cosméticos coreanos

Hello Beauties!!
Vamos falar sobre o meu assunto preferido: Rotina de Skincare com cosméticos coreanos!


No texto de hoje vou explicar o passo a passo dessa rotina que vem a ganhando a cada dia mais o coração das Brasileiras. Vamos lá?

O que é Skincare?


O termo em inglês Skincare quando traduzido de forma literal para o português nada mais é do que “Cuidado com a pele”. Na cultura asiática, principalmente a Coreana, Skincare vai muito além do que apenas cuidar da pele, é um estilo de vida, baseado na obsessão cultural das Coreanas por uma pele saudável.


Esse estilo de vida engloba vários pilares: a alimentação, o estilo de vida saudável e a rotina de skincare coreana de 10 passos. A rotina de skincare com cosméticos coreanos não se trata de ter mais produtos do que você pode usar, mas sim de ter os produtos certos para o seu tipo de pele e usá-los na ordem correta.


Rotina Skincare Passo 1: Óleo de Limpeza


Os óleos de limpeza são a base da rotina de skincare com cosméticos coreanos, além de ser o primeiro passo da Double Cleanse.


A Double Cleanse é um método de limpeza coreano onde você primeiro utiliza um produto a base de óleo e em seguida um sabonete facial para realizar a limpeza da pele.


O Óleo de limpeza vai ser responsável por remover suavemente os detritos à base de óleo, como sebo, maquiagem, protetor solar e os poluentes do dia a dia.

Passo 2: Higienização


Na rotina de Skincare com produtos coreanos esse passo compõe a segunda etapa da Double Cleanse. Após a limpeza com o óleo, precisamos realizar uma limpeza com um sabonete facial que seja indicado para o nosso tipo de pele. O sabonete vai retira delicadamente os detritos à base de água, como suor e sujeira da nossa pele, preparando-a para os seguintes passos da rotina.

Passo 3: Esfoliação


Existem dois tipos de esfoliação, a química e a física, elas ajudam a limpar profundamente os poros e a remover as células mortas da pele, ou seja, é a chave para alcançar uma pele mais brilhante, mais lisa e mais clara.

A esfoliação na rotina de skincare com cosméticos coreanos deve ser realizada até 2 vezes por semana dependendo do seu tipo de pele.

Passo 4: Tonificação


O Toner na rotina de Skincare com cosméticos coreanos vai ser responsável por preparar a sua pele, para os seguintes passos da rotina. Como assim Vanessa?


Ele vai remover qualquer resíduo que tenha ficado após a etapa de limpeza, ele vai reparar a barreira da sua pele para que fique mais fácil dela absorver os próximos produtos da rotina de skincare.

O toner também ajuda a equilibrar o PH da nossa pele. Ele não é muito comum nas rotinas ocidentais de skincare, eu particularmente só comecei a usar o toner na minha rotina de skincare depois que me mudei para a Asia.

Beauties, só tenho uma coisa a dizer, quem ainda não usa o Toner não sabe o que está perdendo, ele realmente melhora muito a tez da nossa pele.

Passo 5: Essência

As essências são uma loção aquosa com ativos concentrados. Elas são consideradas o meio termo entre os toners e os Séruns. A Essência geralmente não é tão leve (Watery base) como os toners, mas não são tão ultra concentrados quanto os séruns.

As essências na rotina de skincare com cosméticos coreanos tem como principal objetivo nutrir a nossa pele. Elas geralmente são formuladas com ativos que vão tratar especificamente algum produto especifico da nossa pele, ou que vão atuar no antienvelhecimento, rugas e desidratação da nossa pele.

Passo 6: Sérum


O sérum faz parte da etapa de tratamento da rotina de skincare com cosméticos coreanos. O Sérum vai tratar diretamente alguma preocupação que você tenha com a sua pele, a partir de ingredientes e formulas concentradas.

Na hora de escolher um sérum para incluir na sua rotina de skincare coreana, você deve considerar suas necessidades atuais da sua pele. Talvez nesse momento seja hidratação, poros abertos, rugas, Melasma, manchas, etc…


Você deve ficar atento a isso pois quando essa condição da sua pele mudar, você vai precisar alterar o seu Sérum, como eu o disse ele é um produto de tratamento que deve ser usado para tratar um problema especifico da sua pele.

Passo 7: Máscara

Gosto de brincar que a Essência e o coração da rotina de skincare com cosméticos coreanos e as máscaras são a alma.
As máscaras coreanas são mascaras de folhas, mais conhecidas como Sheet Masks, tudo o que sua pele precisar, com certeza haverá uma sheet mask para isso.


As máscaras faciais são uma maneira fácil (para não dizer divertida!) De dar à sua pele um toque extra por meio de uma grande dose de ingredientes benéficos o que ela precisa. Você deve inserir ela na sua rotina de skincare com cosméticos asiáticos, pelo menos duas vezes por semana.


Como eu gosto de brincar domingo e o dia oficial da mascara facial! 😊

Passo 8: Creme de olhos


A pele abaixo do olho é fina, delicada e está em movimento frequente, por isso é a primeira área do rosto a mostrar sinais de envelhecimento, como linhas finas, rugas e flacidez. É por isso que, a partir dos 20 anos, inserir um creme para os olhos parte de suas rotinas diárias de cuidados com a pele pela manhã e à noite é essencial.

Você precisa escolher uma fórmula que atenda às necessidades atuais da sua pele e mudar as coisas conforme essas necessidades evoluem.

Passo 9: Hidratante


O hidratante é o ultimo passa da rotina de skincare com cosméticos coreanos noturna e o penúltimo na rotina diurna. As beauties consideram essa a etapa mais difícil de escolher o produto, porque há muitas opções.

Eles vêm em uma variedade de tipos de base – variando de géis a emulsões e cremes grossos completos.

E muito importante você conhecer o seu tipo de pele na hora de escolher o hidratante para a sua rotina de skincare.

Proteção para sua Rotina Skincare com o Passo 10: Protetor Solar

Com Certeza o passo mais importante da rotina de skincare com cosméticos asiáticos. Faça chuva ou faça sol você precisa usar todos os dias o protetor solar.


O filtro solar protege contra os raios ultravioletas do sol. Evidências científicas mostram que o uso de protetor solar, a proteção contra a luz solar direta pode ser eficaz na prevenção do câncer de pele, bem como danos à pele em curto e longo prazo.


Não importa quanto dinheiro você está gastando atualmente em outros cuidados com a pele e produtos de beleza, se você não estiver aplicando protetor solar, estará perdendo a etapa mais essencial para uma pele saudável.

E aí Beauties, ficou mais facial a rotina de skincare com cosméticos coreanos? Lembre sempre de seguir a ordem correta de aplicação dos produtos, pois elas fazem toda a diferença.


E o mais importante, lembre sempre de usar o protetor solar, faça chuva ou faça sol esse é o passo mais importante da sua rotina de skincare com cosméticos coreanos.


Veja mais sobre Skincara em nosso post: Vitamina C na rotina de Skincare




Logo - Ko! Beauty Blog

No Blog da Ko! Beauty Cosméticos Asiáticos você ficará por dentro de todas as tendências de K-Beauty, resenhas de produtos, dicas de cuidado com a pele e muito mais!
Se você está iniciando agora sua rotina coreana de cuidados com a pele e está ainda um pouco perdida com tantos passos, ou se você já é um expert em cosméticos e K-Beauty e quer ficar por dentro dos últimos lançamentos, considere-nos um guia, um amigo que está aqui para compartilhar com vocês todas as últimas dicas, novidades e  tendências desse universo fantástico que e o K-Beauty!